18 de fev. de 2007

Trabalho para 14/ 02 / 2007 - A Jornada do Herói em "Homem-Aranha"

O Roteiro em seus doze passos
Modelo: Campbell & Vogler

PRIMEIRO ATO - APRESENTAÇÃO

Mundo comum

Conhecemos o herói em sua vida cotidiana e normal (Peter Parker,estudante do colegial em uma escola pública).

Chamado a aventura
Inesperadamente em uma escursão científica da escola, sobre aranhas genéticamentes modificadas em um laboratório da cidade, Peter Parker é picado por uma das aranhas que acabará de escapar de sua incubadora. Vagamente ele começa a descobrir que está obtendo super poderes já mais imaginados e acaba curtindo a nova faze penetrando inteiramente em uma verdadeira vida de Super-Herói.

Recusa do chamado
Um dia desses, Parker teve uma péssima surpresa, ele, mesmo com os seus novos poderes não conseguiu evitar a morte de seu tio que o acolhia em sua casa desde criança, e assim caíu em total depressão e desmotivado em continuar na sua nova vida.

Encontro com o Mentor
Brevemente, em umas das suas lembranças de seu tio, ele relembra de uma frase que ele havia lhe dito como um bom conselho: “Com grandes poderes, se tem grandes responsabilidades”. Daí, veio a grande motivação.

Travessia do primeiro limiar
Após a lembrança, ele se re-anima e junta forças para retornar em sua explêndida aventura e fazer o melhor de si, como um novo Super-Herói, chamado “HOMEM-ARANHA”.


SEGUNDO ATO – CONFLITO

Testes, aliados e inimigos
Aqui vem a grande fase, em que o Homem Aranha encontra um inimigo de peso que tenta fazer mal para a sociedade e também à sua grande amada,uma garota em que ele é apaixonado desde muito tempo e nunca teve coragem de chegar até ela e lhe dizer todos seus sentimentos. Agora, só lhe resta salvar todos que estiverem em perigo e mostrar para eles que ele é um justiceiro, principalmente para ganhar a admiração de sua amada.

Aproximação da caverna oculta
É neste momento, que o Homem-Aranha trava várias batalhas com o seu grande inimigo chamado de Duende Verde (um cientista arruinado e revoltado com todos, por ninguém ter acreditado em suas experiências), e também sofre muito pelo fato de várias pessoas que ele ama, estárem em perigo.

Provação suprema
O maior drama do filme é nessa hora, em que o Homem-Aranha passa pela maior dificuldade de sua vida. Ele só tem uma opção, tentar não morrer e salvar a sua amada Mary Jane que está nas mãos do poderoso vilão (a situação está difícil) . Mas inesperadamente, a sociedade pelo qual ele sempre se arriscou,o ajuda no momento em que ele mais precisa, e assim, ele consegue batalhar com o vilão com todas as suas força até chegar a sua vitória.

Recompensa
É agora que ele realmente conquista o seu verdadeiro amor e é reconhecido por todas as pessoas como um verdadeiro Herói.


TERCEIRO ATO – RESOLUÇÃO

Retorno transformado
O Herói agora, está totalmente transformado, e então resolveu que o melhor que tem a fazer é se desprender de sua vida normal e de todos os seus desejos antigos. Sendo assim,ele precisou até mesmo de não se envolver com a sua grande amada, achando ser esse um ato de sabedoria para a sua nova faze de herói, justamente porque a sua história ainda não está acabado e principalmente porque ele sabe que, “com grandes poderes se tem grande responsabilidades”.

Depuração
O Herói conseguiu acabar com o vilão, mas todos nos sabemos que quem é filho de peixe, peixinho é,não é mesmo? Pois é,o vilão deixou para traz um filho, que na morte de seu pai ele deixou bem claro que iria se vingar do Homem- aranha, custe o que custar.

Bom, eu acho que o filme termina assim, por causa que a história dá um final, para a continuidade no próximo filme, Homem-Aranha II!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha!
Eu tbm fiz do Homem Aranha!
Ficou legal seu trabalho.
Parabens.

Beijos.

Flaviane S.Cruz disse...

Oi Diego vi seu comentário no blog da Karine e resolvi visitar seu blog.Muito legal o seu trabalho da jornada do herói.É interessante a gente ver como as doze partes se encaixam ne??
Depois vc passa no meu e deixa um comentário,ok??
t++bjus

Anônimo disse...

Oi valeu pelo comentário!
Beijos

Mônica.Salmazo disse...

Boa escolha Di, esse filme é muito legal. As semelhanças entre os filmes era uma coisa que eu nunca havia notado, achei bem interessante essa 'receita'.
Beijão.

Andre disse...

Excelente, Diego. Gostei muito do blog. Avante, avante! E não deixe de ler e comentar, semanalmente, o Observatório da Imprensa (http://www.observatoriodaimprensa.com.br), ok? Isso será ótimo para a sua formação!

Sarah disse...

Oi oi oi!!!
Aaaa..seu trabalho ficou muito bom!!!
Resolvi entrar no seu blog pra dar uma olhadinha..ta ótimo!!
Bjo

Anônimo disse...

Oi Diego!!!
Muito bacana o seu trabalho...
Realmente este esquema da Jornada do Herói se encaixa na maioria dos filmes...
Eu fiz do filme "A Era do Gelo 2", dá uma olhada lá no meu blog depois...
Bjinhos.

Paulo Borges! disse...

E aí Diego!
Seu blog ficou muito bacana!
Também falei sobre o Homem-Aranha.
Chegamos praticamente à mesma conclusão!
Depois da uma passado no meu.
kra, seu fichário ficou no meu carro, segunda eu levo!
qualquer coisa to no msn
feralei@hotmail.com

Força Sempre

Ana Cláudia Barbosa disse...

Bommmmm
eu ainda naum li oq vc escreveu
mais eu prometo ki um dia eu vou lerrrr
Jurooooo
Mais apesar de naum ter lido seu blog esta interessante
coisas interessantes esta sendo escrtio nele (com certeza) i continue assim que vc tem futuro
bjxxxx3
t++++

Taiene Brasil disse...

Oie...
Adorei fazer esse trabalho do filme, foi bem legal saber que todos os filmes no fundo são basicamente "iguais".