18 de fev. de 2007

Aula 3 - 14 / 02 / 2007 – A Linguagem Corporal (o maior dos fofoqueiros)

O corpo faz, o corpo senti, o corpo vê e principalmente, o corpo fala.
O que, o corpo fala? Mas como assim?
Isso mesmo, o corpo muitas vezes fala bem mais do que as palavras ditas por nós. E principalmente, ele desmente muitas de nossas palavras com um único gesto, não precisando nem mesmo repeti-los.
O corpo demonstra todos os sentimentos possíveis de uma pessoa, sem mesmo ela perceber. Seria isso um ato traiçoeiro do nosso corpo com nós mesmo? Prefiro dizer que isso seja um ato preciso pelo corpo, principalmente quando ele assume uma responsabilidade de esconder certos sentimento sufocantes, ele não consegue ter essa tal responsabilidade, e na maioria das vezes, acaba se entregando.
Os gestos mais simples, como a posição de seus pés, o modo em que você segura um objeto, um carinho que você faz em si mesmo, um olhar fixo, tudo isso pode fazer de você, um diário aberto.
As expressões corporais, muitas vezes, valem bem mais do que qualquer palavra dita. E tome cuidado, porque o corpo realmente fala!

Um comentário:

Mônica.Salmazo disse...

Ainda estou lendo sobre o livro, estou achando bem interessante, apesar de não gostar muito do recurso que os autores usaram para se comunicar com os leitores. O corpo é fascinante, desvenda cada mentira que nem acreditamos que poderia ser possível não?!
Beijão Di e boa sorte.