29 de jun. de 2009

Boas dicas... por Neil Christie

Boas dicas para vc... por Neil Christie...

As dicas estão abaixo.

Cargos para Criativos

Nós contratamos equipes criativas júniores para uma colocação de curta duração, geralmente um trabalho de 4 semanas. Normalmente temos dez colocações por ano, portanto há uma certa lista de espera. Gostamos de olhar as equipes e suas pastas pelo menos umas duas vezes antes de convidá-los a ficar.

Se estiver interessado em uma colocação no trabalho criativo, por favor contate Ben Everitt ou Sophie Bodoh por e-mail: ben.everitt@wk.com e sophie.bodoh@wk.com .

O Top 11 das Dicas do Ben e da Sophie para Pastas:

1. Seja rápido. Os criativos olhando a sua pasta têm tempo limitado, assim aproveite ao máxio a oportunidade. Mantenha seus storyboards e sopt de rádio curtos e atraentes.

2. Uma pasta equilibrada tende a ter entre 7 e 9 campanhas de propaganda e umas poucas outras idéias criativas.

3. Chegue ao coração de uma marca. Tente descobrir o que a faz diferente para todo mundo e o que está no coração de seu produto e sua compania.

4. Demonstre diferentes tons de voz. Como essa marca fala com as pessoas? Qual é a personalidade dela?

5. Ache diferentes maneiras de falar com as pessoas. Você não precisa sempre se conformar ao convencional. Logos não precisam ficar nos cantos. Fotos não precisam ser engraçadas. E textos longos não são assustadores.

6. Faça mais do que anúncios impressos. Há muitas outras maneiras interessantes de se explorar uma idéia. Qual a mídia apropriada para a sua? Qual meio é o certo para a sua audiência? O que atrairá as pessoas e surpreendê-las? (TV, imprensa, rádio, web, viral, ambiente, cães falantes…)

7. Ouça e tome nota também. Você ficaria surpreso com quantas pessoas que não o fazem! O que é bastante chato para os criativos que deram do seu tempo para lhe ver.

8. Expanda pelo menos uma de suas idéias para uma campanha grande e prove que não se trata de um mero pôster ou propaganda de TV.

9. Nós gostamos de descobrir sobre você bem como ver sua pasta. Mostre-nos sua coleção de Matchbox, o curta que está fazendo paralelamente ou seu maior sucesso no fogão. Vemos toneladas de anúncios, mas às vezes são essas pequenas coisas engraçadas que resumem quem você é.

10. O mundo da propaganda é pequeno, portanto não irrite as pessoas ou os outros vão ficar sabendo.

11. Se você gosta de uma equipe em particular, tente voltar a ela com mais trabalhos. Tente construir um relacionamento. Isso lhe ajudará a fazer mais contatos, eles podem recomendá-lo aos seus amigos e colegas da propaganda.

Você já está pronto pra começar.

Copyright “welcome to optimism”, Wieden+Kennedy, London. All Rights Reserved

Achado: http://www.escolacuca.com/?paged=2

Line:
http://wklondon.typepad.com/welcome_to_optimism/2009/04/words-of-advice-for-young-people.html

Nenhum comentário: